Seguidores

domingo, 26 de septiembre de 2010

Pr. Roberto

Pr. ROBERTO JOSÉ DOS SANTOS
AD – ABREU E LIMA – COMADALPE

FAMÍLIA EM RISCO: AQUI MORA UM PASTOR

 “É necessário, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma só mulher (...); que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com todo o respeito (pois se alguém não sabe governar a sua própria casa, como cuidará da igreja de Deus?)” I Tm 3.2,4,5.
 “Alguém que seja irrepreensível, marido de uma só mulher, tendo filhos crentes que não sejam acusados de dissolução, nem sejam desobedientes.” Tt 1.6

As famílias têm sofrido em todo o mundo, tendo em vista a quebra de seus valores fundamentais. A Bíblia é o manual para todas as coisas que dizem respeito à vida humana, inclusive o casamento e a família.
Mesmo em meio a uma tão grave crise moral e institucional na sociedade, a família – particularmente a do obreiro – pode sobreviver aos ataques e pressões do mundo moderno e pagão.
Um casamento e uma família, alimentados pela Palavra de Deus, terão o Fruto do Espírito e o amor de Cristo como segurança para enfrentar as demandas do ministério. A família do obreiro deve constituir sua maior prioridade, porque ela é a sua primeira congregação.

No hay comentarios:

Publicar un comentario